Animais

Publicado: Segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sagui "Jasmim" é a nova moradora do Projeto Mucky

Pequena primata se recupera em Itu.

Crédito: Caroline Sousa Sagui "Jasmim" é a nova moradora do Projeto Mucky
"Jasmim" no Projeto Mucky

“Jasmim”, uma nova sagui híbrida, chegou para colorir ainda mais o jardim do Projeto Mucky, em Itu. Pequenina, igual à flor de quem tomou emprestado o nome, esta saguizinha foi encontrada por uma moradora do município de São Paulo. Ferida e abandonada pelo bando, foi logo socorrida e encaminhada à Dra. Soraya, veterinária da Clínica Green Pet, parceira do Projeto Mucky há muitos anos.

Na clínica, antes de ser encaminhada a Itu, Jasmim passou por cirurgias de amputação do braço direito, parte da cauda e dois dedinhos da mão esquerda.

“A saguizinha chegou ao Projeto com medo e assustada, mas aos poucos foi percebendo o quanto está sendo querida e cuidada. Ela já reconhece as tratadoras e conquistou o amor de sua mãe adotiva, Mafalda”, conta a equipe Mucky.

A pequena sagui está recebendo atenção e tratamento em sua nova casa, mas o Projeto enfrenta atualmente grandes dificuldades para continuar custeando suas ações. Os gastos com a manutenção, alimentação e outros trabalhos são possíveis graças a doações e parcerias. Por isso toda ajuda é bem-vinda!

Colabore: Itaú (Ag. 0796 / C.C. 60400-7) - Bradesco (Ag. 0627-0 / C.C. 57633-6) - CNPJ 01.943.493/0001-66.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 28 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários