Animais

Publicado: Quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Projeto Mucky recebe voluntários temporários durante o mês de julho

Universitários aproveitaram o período de férias para ajudar a ONG.

Crédito: Amanda Mageste Projeto Mucky recebe voluntários temporários durante o mês de julho
O estudante de biologia Luiz Gustavo de Matos foi um dos voluntários

Durante o período das férias escolares que acontecem no mês de julho, muitos estudantes universitários se candidatam para realizar trabalhos voluntários no Projeto Mucky em Itu.  Neste ano, por meio de uma seleção a ONG recebeu duas novas "moradoras" temporárias e um ajudante de peso, que realizaram inúmeros trabalhos em prol dos bichinhos.

Durante todo o mês, o estudante de biologia Luiz Gustavo de Matos, residente em Salto (SP), colaborou com afinco e não se preocupou em pegar pesado no trabalho. Já as estudantes de biologia Tathiane Fiorio, de Santo André (SP), e Mayara Talamoni, de Bauru (SP), passaram julho todo com a entidade e também se envolveram em diversas atividades.

Os três auxiliaram no tratamento da macacada, em enriquecimentos ambientais e alimentares, limpeza e manutenção de recintos, entrega de refeições, mamadas, dentre outras atividades. Com isso os universitários puderam ter um grande aprendizado, que com certeza foi enriquecedor para a vida de cada um.

O Projeto


O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143. 

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários