Animais

Publicado: Terça-feira, 15 de abril de 2014

Projeto Mucky recebe visitas de estudantes de Biologia

Equipe trocou experiências e mostrou seu trabalho.

Crédito: Fernanda Inukai Projeto Mucky recebe visitas de estudantes de Biologia
Visita ao Projeto Mucky

No mês de março, a equipe Mucky pôde dividir e somar conhecimentos sobre a macacada com a estudante Juliana Padilha, que está desenvolvendo seu trabalho de mestrado no Projeto Mucky, em Itu.

O trabalho de Juliana está relacionado ao enriquecimento ambiental, sob o título “Efeito da ‘surpresa’ no bem-estar de bugios (Alouatta clamitrans) em cativeiro”. Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal, com ênfase em Biodiversidade, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e sob orientação da Prof. Dra. Eleonore Zulnara Freire Setz, o trabalho ainda está no começo, “mas a troca de experiências que já tivemos nesse período foi muito gratificante”, afirma a equipe Mucky.

Já no dia 20 de março, Gustavo Hiroaki Shimizu, estudante de doutorado em Biologia Vegetal, também pela Unicamp, e a Prof. Dra. Eleonore identificaram cerca de 60 espécies vegetais presentes no Projeto Mucky. “Agradecemos a todos pela iniciativa, esperamos que nossos conhecimentos cresçam e que nossa parceria continue”, conta a equipe.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 28 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários