Animais

Publicado: Sexta-feira, 26 de maio de 2017

Projeto Mucky recebe visita técnica do GEAS UNIP de Campinas

Estudantes conheceram o trabalho realizado em Itu.

Crédito: Wildmar Gomes Projeto Mucky recebe visita técnica do GEAS UNIP de Campinas
Lívia Botar durante visita com estudantes

O Projeto Mucky recebeu visita técnica do Grupo de Estudo de Animais Silvestres (GEAS) da UNIP de Campinas, no dia 22 de abril. Durante a atividade, dez estudantes de Medicina Veterinária tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a fundo o trabalho que é realizado em Itu e puderam vivenciar o dia a dia dos profissionais e voluntários que atuam no Projeto.

“Uma experiência que, ao mesmo tempo em que emociona também choca. Perceber e conhecer a dura realidade de cada um desses animais e a dedicação de cada um que mantém o Projeto funcionando, é uma vivência que vale a pena ser compartilhada”, conta a equipe Mucky.

Praticando e acreditando na educação humanitária como instrumento para a mudança de paradigmas, a entidade buscou informar e passar conhecimento técnico aos visitantes, visando aflorar através dos sentidos, a percepção da importância de todos os habitantes do planeta. E desta forma, gerar multiplicadores de sua metodologia e filosofia de trabalho.

“Depositamos nestes estudantes uma parcela das nossas esperanças, de uma conscientização aprofundada sobre a relação entre o ser humano e o meio ambiente. Agradecemos imensamente a Bruna Souza, Caroline Ignácio, Daniel Bego, Giovanna Capodalio, Giovanna Roberta, Isabella Cristina, Luana Tondin, Natália Cardoso, Thaynara Suellen e Victor Nerone pela visita, pelas doações e pelo comportamento sério e profissional, com perguntas pertinentes e valorosas realizadas durante as atividades e visita monitorada”, finaliza a equipe Mucky. 

O Projeto Mucky

O Projeto Mucky existe há 31 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Comentários