Animais

Publicado: Terça-feira, 18 de agosto de 2015

Projeto Mucky recebe veículo utilitário comprado com ação coletiva

Doações foram feitas através de campanha no Kickante.

Crédito: Foto:Amanda Mageste/Montagem:Ana Paula Barranco Projeto Mucky recebe veículo utilitário comprado com ação coletiva
Mais de 300 pessoas ajudaram a comprar o "Macacomóvel"

O veículo utilitário conquistado através de ação coletiva realizada no site Kickante já chegou ao Projeto Mucky. O "Macacomóvel", como é carinhosamente chamado pela equipe, está pronto para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos primatas atendidos em Itu.

A compra foi possível graças a campanha realizada no site entre o final de 2014 e começo deste ano, que contou com a participação de mais de 300 pessoas e ultrapassou a meta estabelecida, arrecadando R$38.656,61. Deste montante, o Projeto recebeu o valor líquido de R$33.987,72. E depois de muita pesquisa e negociações, a pick up Montana 2015 foi escolhida para ajudar os 220 macacos que vivem na instituição.

O Projeto Mucky está localizado em região rural, há 10 km do Centro de Itu, e a quase 100 km de São Paulo. Todas as ações, entre elas o resgate, a realização de exames, os atendimentos médicos veterinários, a realização de palestras para educação ambiental e as providências de rotina e manutenção da instituição como a aquisição de alimentos, água, gás, medicamentos e a retirada de doações de diversas cidades necessitam ser realizadas por um veículo. Em setembro de 2014, o único carro da instituição foi apreendido por desgaste e falta de manutenção, já que não havia recursos para tal ação.

Com o sucesso da campanha e a chegada do novo veículo, a macacada está em festa, e a equipe só tem a agradecer a quem contribuiu. “Nossa eterna gratidão a todos vocês que colaboraram e se uniram em prol dessa causa tão importante!”.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários