Animais

Publicado: Terça-feira, 15 de abril de 2014

Projeto Mucky recebe nove novos moradores

Conheça os saguis atendidos em Itu!

Crédito: Fernanda Inukai Projeto Mucky recebe nove novos moradores
Novos saguis do Projeto Mucky

Recentemente o Projeto Mucky, situado em Itu, deu as boas-vindas a nove lindos saguis batizados de Mutuca, Borrachudo, Porvinha, Tanajura, Pulga, Muriçoca, Percevejo, Carrapato e Pernilongo, transferidos da Associação Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos.

Mutuca e Pernilongo vivem juntos em um gaiolão próximo à enfermaria, pois Pernilongo é cego e necessita de cuidados especiais. Os outros macaquinhos, divididos em um grupo com três e outro com quatro, são portadores de diversas sequelas, mas estão alojados em viveiros espalhados na área do Projeto.

“Já familiarizados com as novas casas, cujas construções só foram possíveis com a participação de apoiadores do Rancho dos Gnomos, eles sentem-se à vontade, pulam e brincam o dia todo”, conta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 28 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários