Animais

Publicado: Terça-feira, 4 de outubro de 2016

Projeto Mucky lança campanha "Um viveiro pra chamar de meu"

Objetivo é construir novos viveiros para a macacadinha em Itu

Projeto Mucky lança campanha "Um viveiro pra chamar de meu"
Campanha ajudará na melhora da qualidade de vida dos primatas atendidos pela instituição

O número de primatas recebidos pelo Projeto Mucky tem aumentado nos últimos tempos e, consequentemente, os viveiros disponíveis na instituição já não são suficientes. Os antigos estão se deteriorando e por isso a equipe acaba tendo que remanejar seus moradores sem ter onde colocá-los. Para ajudar a solucionar esse problema e assim melhorar a qualidade de vida desses pequenos primatas que já sofreram tanto na vida, foi lançada em setembro a campanha “Um viveiro pra chamar de meu”.

O objetivo da campanha é construir novos viveiros para a macacadinha, montando os recintos de forma modulada. A meta é conseguir material suficiente para 26 viveiros médios e 4 viveiros grandes. Você pode participar fazendo sua doação para a aquisição de um ou mais quadros, ou conforme sua possibilidade, depositando no Banco Itaú – Ag. 8052 / CC 28457 (Associação Mucky de Proteção aos Primatas/CNPJ 01.943.493/0001-66) e encaminhando o comprovante para [email protected].

Sobre o Projeto Mucky

O Projeto Mucky é uma ONG e órgão de utilidade pública que, desde 1985, beneficia primatas de diversas espécies. É o único órgão do gênero no Brasil de acordo com o IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, e registrado como Mantenedor da Fauna Silvestre na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. A entidade socorre, recupera, mantém, pesquisa, busca a procriação das espécies em risco e a reintegração dos primatas à natureza. O Projeto abriga várias espécies de primatas brasileiros, como saguis, sauás, micos de cheiro e bugios, oferecendo abrigo, cuidados ininterruptos e atendimento médico veterinário.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários