Animais

Publicado: Segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Projeto Mucky comemora 29 anos com lançamento do game "Bananas"

Aplicativo terá parte da renda revertida para a ONG.

Crédito: Reprodução/Bananas Projeto Mucky comemora 29 anos com lançamento do game "Bananas"
"Bananas" é um jogo para tablets e celulares com sistema Android e iOS

Agosto é mês de festa no Projeto Mucky, situado em Itu. No dia 6, a ONG completou 29 anos de existência e trabalho na reabilitação de primatas brasileiros que sofrem maus tratos em função do tráfico de animais. E para comemorar, nesta data um novo game foi lançado, para que crianças e adultos possam se divertir e ainda ajudar os macaquinhos atendidos na entidade.

O “Bananas” é um jogo para tablets e celulares com sistema Android e iOS, onde o jogador controla um macaquinho que deve pegar as bananas que caem do topo da tela, enquanto um placar online, batizado de Bananômetro, vai mostrando o desempenho dos jogadores. Destaca-se aquele que colher mais bananas.

O aplicativo foi criado por Roger Sodré, desenvolvedor com vários prêmios no currículo. Parte da renda gerada pelos anunciantes e pela compra de mais bananas pelos jogadores será revertida em prol do Projeto Mucky. O jogo é adequado para qualquer faixa etária e será constantemente atualizado, ganhando novos cenários e bananas.

O “Bananas” está disponível para download gratuito em www.playbananas.com e nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS), desde o dia de 6 de agosto. Sodré, que apadrinhou o sagui Fred, que tem o mesmo nome do personagem do jogo, declara, confiante: “Tenho certeza que [o jogo] vai emplacar e, com isso, ajudar muitos macaquinhos”.


O Projeto

O Projeto Mucky existe há 29 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários