Animais

Publicado: Terça-feira, 4 de novembro de 2014

Projeto Cãociência promove roda de conversa com educador de cães

Evento teve como tema a relação homem e animal.

Crédito: Arquivo/Cãociência Projeto Cãociência promove roda de conversa com educador de cães
Roda de conversa com o educador de cães Sidney Rodrigues

O Projeto Cãociência Global promoveu, na tarde de 2 de novembro, uma roda de conversa com o educador de cães naturalista Sidney Rodrigues. O encontro teve como tema a relação homem e animal, buscando ressaltar a importância do resgate da essência natural dos cachorros através de uma nova visão sobre eles.

Sidney Rodrigues discutiu a domesticação e a “humanização” dos animais de estimação, que acabam descaracterizando e modificando o comportamento deles. Durante a roda, o educador buscou fazer com que os presentes analisassem suas atitudes, entendessem os excessos que podem ocorrer nesta relação e refletissem a pergunta: “seu cão é feliz?”.

Ao fim da conversa, Rodrigues ainda realizou demonstrações de seu trabalho aos presentes, integrando novos cães a uma matilha já formada e demonstrando as reações naturais de cada animal.

O evento fez parte de uma iniciativa experimental do Projeto Cãociência Global, que busca trabalhar com a conscientização dos humanos para divulgar os benefícios que esta relação com os animais pode proporcionar para ambos, e desta forma primar por mais equilíbrio, respeito, amor e dignidade entre eles.

Leia mais: caocienciaglobal.blogspot.com.br

Comentários