Animais

Publicado: Terça-feira, 15 de setembro de 2015

Programa Ecovoluntário do Projeto Mucky recebe novo participante

Leandro atuou em diversas atividades em prol da macacada.

Crédito: Amanda Mageste Programa Ecovoluntário do Projeto Mucky recebe novo participante
O ecovoluntário durante atividade diária no Projeto Mucky

Entre os dias 15 e 22 de agosto, o Projeto Mucky recebeu uma contribuição importante para desenvolver o seu trabalho. Durante o período, o meteorologista Leandro Della Vedova de Oliveira Pinto foi um ecovoluntário conhecendo o espaço e ajudando a equipe Mucky.

O ecovoluntário realizou observações de Sauás (Callicebus nigrifrons) e Micos de Cheiro (Saimiri sp) e os etogramas contribuirão muito para o melhor conhecimento sobre cada espécie. Além disso, Leandro ajudou em diversas outras atividades, limpou viveiros, entregou alimentação aos macacos, fez enriquecimentos ambiental e alimentar, extremamente importantes para os pequenos moradores do Projeto.

Segundo a equipe, Leandro participou de várias atividades em prol da macacada e foi extremamente solícito durante a semana que permaneceu em Itu.

Ecovoluntariado

O ecovoluntariado é uma forma diferente e bastante útil de ajudar o Projeto Mucky. É uma modalidade em que o candidato paga para exercer trabalho voluntário, contribuindo para a manutenção e sustentabilidade da instituição. O ecovoluntário atua em todas as atividades relacionadas ao tratamento dos macacos, trabalhando com funcionários de diversos setores (veterinários, biólogos, tratadores, cozinheiros, educadores, área administrativa, limpeza, entre outros). Além disso, o Projeto dispõe de uma suíte confortável, com mesa para estudos, wi-fi, guarda roupas e chuveiro aquecido a gás.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site: http://www.projetomucky.org.br/#!seja-um-ecovoluntario/cvgr.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Comentários