Animais

Publicado: Sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pitadinhas de amor: Projeto Mucky recebe bebês saguis

Primatas foram resgatados de maus-tratos.

Crédito: Amanda Mageste Pitadinhas de amor: Projeto Mucky recebe bebês saguis
Saguis Luck e Cisquinho

Em maio, o Projeto Mucky recebeu mais dois moradores que deixaram tudo mais colorido e animado: Luck (92 gramas) e Cisquinho (87 gramas). Os dois saguis bebês machos chegaram a Itu com pouco mais de um mês de vida.

O resgate aconteceu por meio de uma ação eficiente, coordenada pela ONG Anjos dos Bichos e pela Polícia Ambiental de Mairinque. Eles foram encontrados no porão de uma casa, dentro de uma gaiola minúscula, sem alimentação suficiente e adequada, e em meio à sujeira. Os dois ficavam o tempo todo agarrados e, dessa maneira, conseguiam se aquecer mutuamente. Segundo a equipe Mucky, o amor entre eles certamente foi um passo para a salvação dos maus-tratos a que foram submetidos.

Em Itu os saguizinhos foram recebidos com muito carinho pela equipe de tratadoras e pelos pais adotivos Aipim e Cuca, que os protegem e ensinam “coisas macacais”. Vítimas do comércio de animais, eles jamais poderão voltar à liberdade, mas encontraram paz na sede do Projeto Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 29 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários