Animais

Publicado: Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Neste domingo acontece a 8ª Cãominhada de Itu

Passeio tem início na Praça Dom Pedro I.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Neste domingo acontece a 8ª Cãominhada de Itu
Cãominhada pelo Centro de Itu

Neste domingo, dia 26 de novembro, acontecerá a 8ª Cãominhada de Itu. A concentração será a partir das 9h na Praça Dom Pedro I (Poupa Tempo). Durante o evento será disponibilizado água potável para os animais e para os proprietários, e também serão distribuídos sacos higiênicos (kata kaka) para o recolhimento das fezes dos animais.

A Cãominhada sairá da Praça Dom Pedro I, seguirá pelo eixo histórico com breve parada na Praça do Carmo para descanso e os cães beberem água, e seguirá até a Praça Conde de Parnaíba (IBAO). No local de chegada, haverá apresentação dos cães do Canil da Guarda Civil Municipal, concursos caninos nas seguintes modalidades: maior cão, menor cão, cão mais fashion, cão mais exótico, cão mais parecido com o dono e maior família de cães. Haverá sorteio de brindes e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Para participarem os cães devem estar acompanhados por seus donos e estarem com guia e coleira. Nos moldes da Lei 11.591/03 será obrigatório o uso de focinheira em cães pit Bull e cães agressivos. Não será permitida a participação de cadelas com sinais evidentes ou início de cio.

As inscrições poderão ser feitas com antecedência, até o dia 25 de novembro, nos seguintes locais: Agropet, Agromil, Agropec Avenida, Agrocampo, Petniva, Agroshop Bonacão, Espaço Pet, Ytupec. E também no dia do evento, no local de saída.

Os objetivos da 8ª Cãominhada de Itu, - encontro saudável e familiar, que promove a interação entre cães, seus donos e o meio ambiente - são conscientizar sobre bons tratos, higiene e responsabilidade; proporcionar uma opção de lazer junto ao melhor amigo; incentivar a coleta de materiais fecais dos animais e alertar sobre o uso da focinheira. O evento conta com apoio técnico veterinário voluntário do médico veterinário Sérgio Castanheira.

Comentários