Animais

Publicado: Sexta-feira, 17 de abril de 2015

Itu sedia maior campeonato de agility da América Latina

Copa Américas & Caribe está sendo realizada no Clube de Cãompo!

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Itu sedia maior campeonato de agility da América Latina
Dupla brasileira durante salto na prova do segundo dia da Copa

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Itu está sediando o maior campeonato de agility da América Latina desde o dia 15 de abril. A Copa Américas & Caribe está sendo realizada no Clube de Cãompo e reúne equipes de 11 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Uruguai).

Com entrada e estacionamento gratuitos, o evento é uma ótima opção de passeio para toda a família neste fim de semana. A competição acontece a partir das 9 horas e segue até domingo, dia 19 de abril. Confira programação! Entre os competidores, está a dupla Clube de Cãompo/CaneCare Agility Team, formada por Alexandre Zanetti e a Border Collie “Marilu” representando o Brasil na Copa.

Para tornar o evento ainda mais nobre, o Clube de Cãompo arrecada alimentos não-perecíveis que serão doados para a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), associação localizada em Itu, que presta assistência a idosos.

Como é o evento?

O campeonato é dividido para cães de portes pequeno, médio e grande. Os obstáculos têm o objetivo de desafiar a habilidade e a rapidez dos cães participantes, que precisam concluir as provas no menor tempo possível e com menor número de faltas. Os cães inscritos realizam uma série de provas junto com o dono ou adestrador que foi responsável por seu treinamento e acumulam pontos para um ranking de competidores. Ganham as duplas que acumularem a maior pontuação durante a competição.

SERVIÇO:
Copa Américas & Caribe
De 15 a 19/4
Horário: das 9 às 17h
Local: Clube de Cãompo - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP
Entrada e estacionamento gratuitos

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários