Animais

Publicado: Quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Itu participará do 1º Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista

Canil da cidade se prepara para competir em Campinas.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Itu participará do 1º Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista
Paulo Bitencourt, ao centro, está em Itu para aprimorar as ações dos GCMs condutores e cães

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu comparecerá, nos próximos dias 16 e 17 de agosto, ao II Encontro do Interior de Guardas Municipais, que será realizado em Campinas. Na oportunidade, a GCM de Itu participará com o canil do 1º Torneio de Cães de Polícia do Interior Paulista, que acontece paralelamente ao Encontro e, para isso, nesta semana, o adestrador e figurante em Schutzhund, Paulo Bitencourt, está na cidade para aprimorar ainda mais as ações de GCMs condutores e cães.

Durante o torneio entre os canis das Guardas Municipais do interior haverá simulações de situações de risco, envolvendo a defesa pessoal e desafiando a habilidade e o foco dos cães no trabalho. Serão disputadas as seguintes modalidades: proteção, imobilização táticas com cães, faro, e identificação de substâncias.

Bitencourt possui conhecimento na área com cães, com formação na Sociedade Cães Pastores Alemães do Paraná, Canil Oliva – Exército Brasileiro, Canil Gralha Azul – Força Aérea Brasileira, além de cursos em São Paulo, Santa Catarina, Samaria – Rússia, Saratov – Rússia, Doha – Quatar, entre outros.
 

Comentários