Animais

Publicado: Sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Integrantes do GEAS-USP realizam visita técnica ao Projeto Mucky

Grupo conheceu a instituição, tratamentos e atividades.

Crédito: Amanda Mageste Integrantes do GEAS-USP realizam visita técnica ao Projeto Mucky
GEAS-USP no Projeto Mucky

No dia 6 de julho, o Projeto Mucky em Itu recebeu 10 integrantes do GEAS-USP (Grupo de Estudos de Animais Selvagens – Universidade de São Paulo), acompanhados pela Profª. Claudia Momo, para a realização de uma visita técnica.

No dia do evento, a coordenadora do Mucky, Lívia Maria Botár e a equipe de tratadores apresentaram a instituição, assim como os tratamentos e atividades cotidianas realizadas com os macacos.

Os integrantes do GEAS, divididos em dois grupos, puderam acompanhar a entrega de alimentos, amamentação do bebê Baobá, fisioterapia, hidroterapia, curativos, elaboraram enriquecimento ambiental e participaram de uma atividade muito diferente, conhecida como “Gaiola Mucky – invertendo os papéis”, cujo objetivo é conscientizar e sensibilizar os participantes sobre os malefícios de manter um animal silvestre como PET.

Durante as atividades, a coordenadora e a equipe de tratadores explicaram e justificaram a execução de cada prática exercida e como a metodologia utilizada reflete na rápida e boa recuperação dos primatas. “Agradecemos a todos os participantes pela enriquecedora troca de experiências e conhecimentos”, conta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários