Animais

Publicado: Sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Idosos do Asilo Nossa Senhora da Candelária visitam o Clube de Cãompo

Passeio contou com apresentação de agility e lanche da tarde.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Idosos do Asilo Nossa Senhora da Candelária visitam o Clube de Cãompo
Idosos assistiram a apresentações de agility

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Por Jéssica Ferrari

O Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para Cães recebeu a visita especial dos idosos do Asilo Nossa Senhora da Candelária de Itu, no dia 10 de novembro. A atividade externa, promovida pelos voluntários do Grupo de Apoio Feliz Idade (Gafi), buscou oferecer uma tarde de lazer ao grupo.

Logo ao chegarem, os idosos se surpreenderam com a linda paisagem e o amplo gramado do clube, que possui 60.000m². A recepção carinhosa ficou à cargo do proprietário Aldo Macellaro Junior e de sua esposa Renata Portes.

Em seguida, todos foram convidados para assistir a apresentações de agility com o treinador Alexandre Zanetti. A habilidade dos cãezinhos arrancou aplausos e prendeu a atenção dos presentes. Além de mostrar o desempenho de três de seus animais na pista, Alexandre ainda explicou um pouco sobre o esporte e as técnicas de treino.

Encantados, os idosos e voluntários puderam interagir e tirar fotos com os cães em treinamento e também com as cachorrinhas que vivem no local. Para completar a festa, houve ainda um delicioso lanche da tarde oferecido pelo clube com direito a café, leite, pães, refrigerantes, frios e bolos.

“Estão todos felizes e com um sorriso maravilhoso estampado, curtindo demais os cachorros”, contou a coordenadora do asilo, Angela Perina, que acompanhou animada a visita. Para ela, os passeios são uma oportunidade dos idosos fazerem novos contatos e a visita ao Clube de Cãompo agradou a todos.

GAFI

O Grupo de Apoio Feliz Idade foi criado com o objetivo de dar apoio ao Asilo Nossa Senhora da Candelária no atendimento aos "adolescentes" que lá habitam. Bingo, passeios externos, festas comemorativas, campanhas de adoção, campanha de ajuda e outras atividades integram o trabalho voluntario realizado na instituição.

Sobre o Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu, há 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente.

O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas.

O Clube de Cãompo fica localizado na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP. Mais informações e agendamentos pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários