Animais

Publicado: Quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Evento reúne crianças, idosos e cães para celebrar São Francisco

Confraternização acontecerá no Clube de Cãompo, em Itu.

Crédito: Arquivo/Clube de Cãompo Evento reúne crianças, idosos e cães para celebrar São Francisco
A iniciativa é para gerar um dia diferente na vida dos idosos e das crianças, uma vez que a aproximação com cães, auxilia muito no humor

Para comemorar o Dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, o Clube de Cãompo, hotel fazenda para cães localizado em Itu, vai promover no dia 4 de outubro (quinta-feira) uma confraternização, reunindo cerca de 20 crianças de um colégio da cidade e 50 pessoas do Lar dos Idosos da Vila Vicentina (mais conhecido como Asilo São Vicente de Paulo) e Asilo Mendicidade Nossa Senhora da Candelária. O ponto alto do encontro será a demonstração de uma prova de agility, circuito praticado com o cão e o seu tutor, que conta com obstáculos. O objetivo é terminá-lo no menor intervalo de tempo, sem cometer infrações.

“Como diz o velho ditado, o cão é o melhor amigo do homem e isso se aplica muito bem no caso dos pequenos e das pessoas da terceira idade. Especialistas afirmam que esta relação traz tranquilidade e bem-estar, além de combater o isolamento”, afirma o médico veterinário Aldo Macellaro Júnior. “Por isso, nada melhor do que comemorar o Dia de São Francisco com um evento como este. Não importa qual seja a idade, os pets sempre trazem momentos de felicidade para as pessoas”, diz.

Outro destaque será a palestra da psicóloga e escritora, Deborah Dubner. Autora de quatro livros, como “A prática da gratidão - #umagradecimentopordia”, lançado em junho deste ano, e “O poder da dança circular – terapêutico e integrativo”, ela contará um pouco sobre uma prática que desenvolve desde 2010. “Com a #umagradecimentopordia, agradeço todos os dias no Facebook por algo que aconteceu comigo. Esses posts inspiraram outras pessoas e acabaram se transformando num movimento de gratidão. Qualquer pessoa pode fazer isso: pelas redes sociais ou por uma anotação num caderno. O que importa é reconhecer que todos os dias temos motivos para sermos gratos”, afirma.

O Clube

No Clube de Cãompo, seu cão também tira férias. Esta é a filosofia do hotel fazenda para cães: toda a estrutura e atividades são pensadas exatamente para oferecer conforto e diversão em momentos de viagens e ausência dos proprietários. Com 60.000 m² de área total, o Clube tem chalés individuas em departamentos separados para grandes e pequenos animais, com solários higienizados e desinfetados para receber cães de todos os tamanhos e raças.

A hospedagem inclui banho e momentos de passeios e lazer em uma ampla área gramada e arborizada, monitorada por profissionais treinados para lidar com os cães e assistência veterinária integral. O hotel para cães também possui serviços como treinamento de agility, adestramento e obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “Day Care”, um dia de atividades recreativas e educacionais para os cães.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6914 e (11) 99968-4729.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários