Animais

Publicado: Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Etapas da VIII Copa CBA de Agility movimentam o Clube de Cãompo

Competição teve participação de árbitro internacional.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Etapas da VIII Copa CBA de Agility movimentam o Clube de Cãompo
Prova de agility no Clube de Cãompo

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A realização da 3ª e 4ª etapas da VIII Copa CBA de Agility movimentou o fim de semana do Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães. O evento ocorreu nos dias 4 e 5 de fevereiro e contou com a presença do árbitro internacional Luciano Peccin, integrante da equipe nacional argentina, que julgou e também criou pistas para a competição em Itu.

No primeiro dia de provas, nem a chuva que caiu na cidade desanimou as duplas que seguiram competindo forte nas categorias. No dia seguinte, o sol apareceu e atraiu grande público para torcer e conferir toda a agilidade dos cachorros. Quem passou pelo Clube nos dois dias contou com arquibancadas cobertas e praça de alimentação. Muitas pessoas aproveitaram ainda para passear com seus cães pelo enorme gramado do local, desfrutando do agradável clima produzido pelas famílias e competidores.

O estacionamento e a entrada foram gratuitos, mas quem pôde levou alimentos e rações para ajudar duas entidades sociais da cidade: a Vila Vicentina e a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA).

Agility no Clube de Cãompo

O agility é um esporte que une diversão e atividade física, trazendo uma série de benefícios para o cão e para os humanos. A atividade é realizada por duplas, cão e treinador, e tem como objetivo passar por uma série obstáculos cometendo o menor número de faltas e no menor tempo possível.

Devido à localização e infraestrutura do local para a prática do esporte e a recepção do público, o Clube de Cãompo recebe as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003, mas somente a partir de 2010 passou a sediar as competições finais do campeonato brasileiro.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários