Animais

Publicado: Terça-feira, 22 de março de 2016

Etapa final da VII Copa CBA de Agility agita fim de semana em Itu

Provas foram disputadas no Clube de Cãompo.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Etapa final da VII Copa CBA de Agility agita fim de semana em Itu
Prova de agility no Clube de Cãompo

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Itu sediou novamente as provas da etapa final da Copa CBA de Agility e agitou o fim de semana de ituanos e turistas, com competição acirrada entre os competidores e muito lazer aos visitantes. A VII edição da competição foi realizada nos dias 19 e 20 de março, no Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para Cães.

O evento teve entrada e estacionamento gratuitos, com doação de 500 kg de alimentos, além de ração canina, que serão doados para o asilo São Vicente de Paulo e para a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA).

Além de acompanhar as provas de Agility, os visitantes também contaram com praça de alimentação, venda de produtos para cães e puderam aproveitar para brincar e passear com seus animais de estimação pelo enorme gramado do local. Foram realizadas ainda provas de Barrel Dog, onde os cachorros passam por um percurso ainda mais rápido que o Agility.

Agility no Clube de Cãompo

O agility é um esporte que une diversão e atividade física, trazendo uma série de benefícios para o cão e para os humanos. A atividade é realizada por duplas, cão e treinador, e tem como objetivo passar por uma série obstáculos cometendo o menor número de faltas e no menor tempo possível.

Devido à localização e infraestrutura do local para a prática do esporte e a recepção do público, o Clube de Cãompo recebe as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003, mas somente a partir de 2010 passou a sediar as competições finais do campeonato brasileiro.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários