Animais

Publicado: Terça-feira, 8 de agosto de 2017

Equipe Clube de Cãompo brilha em etapa da X Copa Paulista de Agility

Prova em Itu aqueceu as duplas para a disputa do Brasileiro.

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Equipe Clube de Cãompo brilha em etapa da X Copa Paulista de Agility
Pódio com Katia e Nica

O Clube de Cãompo - Hotel Fazenda para Cães sediou, no dia 6 de agosto, a 3ª etapa da X Copa Paulista de Agility. A competição reuniu em Itu as melhores duplas do estado, servindo como preparatório para a forte disputa do XIX Campeonato Brasileiro de Agility, que terá início nos próximos dias 19 e 20.

Além da recepção sempre amistosa, o clube anfitrião brilhou em pista com seus representantes. A equipe Clube de Cãompo Agility Team subiu ao pódio cinco vezes, conquistando o primeiro lugar em quatro delas e mostrando que está pronta para encarar a competição de nível nacional e conquistar medalhas em suas categorias. 

"Nossa equipe está treinando forte para a abertura do Brasileiro. Estaremos com pelo menos oito duplas competindo no fim de semana, e todos com chance de pódio durante a competição", conta Samir Abu Laila. Segundo ele, depois desta ótima participação na etapa Paulista, as duplas estão focadas nos treinos, entusiasmadas e ansiosas pela abertura do próximo campeonato. 

3ª Etapa da XCPA - Clube de Cãompo Agility Team:

Grau 1 - Jumping: 1º lugar Ale e Billy
Grau 1 - Agility: 2º lugar Ale e Billy
Grau 2 Mini - 1º lugar Samir e Bandit (Combinado Zerado)
Grau Standard - 1º lugar Samir e Shine (Combinado zerado)
Grau 3 Mini - 1º lugar Katia e Nica (Combinado zerado) 

XIX Brasileiro de Agility e Virada Aunimal

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Clube de Cãompo sediará a nova edição do evento cãostronômico, Virada Aunimal. O objetivo é promover muita interação e diversão entre cão e dono, com uma programação repleta de atividades. Entre as atrações está a abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility, que apresentará mais de 150 cães atletas e suas duplas. O evento será aberto ao público e os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou rações para cães e gatos. Toda a arrecadação será doada para instituições beneficentes e ONGs de Itu.

A dupla Samir e Shine (Border Collie) será uma das representantes da equipe Clube de Cãompo Agility Team. Recém chegados da Europa, onde participaram da Avallon Cup na França e do Open Europeu de Agility na Itália, eles irão competir no Grau 3.

A disputa terá também a participação de Alexandre e Bravo (Parson Russel), dupla bastante promissora que fará a estreia na categoria Mini Grau 1. Já Katia e Polly (Pastor de Shetland), dupla Campeã Sul Americana em 2014, vai competir na categoria Mini Grau 3. O Clube terá ainda outras duplas participando da competição, em busca de novos títulos. 

Serviço:
Virada Aunimal e XIX Campeonato Brasileiro de Agility
Local: Clube de Cãompo
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Tel: (11) 99968-4729
Dias: 19 e 20 de agosto, das 9h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos. Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia,
Informações: www.facebook.com/caompo
www.facebook.com/viradaaunimal

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários