Animais

Publicado: Quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Encontro de Branquelos: Clube de Cãompo sedia Festa Anual dos Westies

8º aniversário ocorre dia 15 de setembro.

Encontro de Branquelos: Clube de Cãompo sedia Festa Anual dos Westies
Tema da festa deste ano visa à conscientização sobre a importância de exames periódicos nos cães

O Clube de Cãompo sediará a festa do 8º aniversário dos Encontros de Branquelos no dia 15 de setembro, em Itu. O evento reúnirá proprietários de cães da raça West Highland White Terrier, também conhecidos como Westies ou Branquelos. A festa deste ano abordará o tema “Prevenção é a A Melhor Proteção”, visando à conscientização sobre a importância de exames periódicos nos cães.

Um dia cheio de atividades como jogos interativos, pista de agility, distribuição de brindes, sorteios e piquenique entre outras, vão fazer da festa um dia inesquecível para o “branquelo” e toda sua família. O evento marca o 8º aniversário dos Encontros de Branquelos / Westies SP e do Clube Paulista do Westie (CPW). A entrada é gratuita e aberta exclusivamente a todas as pessoas que tenham um cão da raça West Highland White Terrier (WESTIE).

De acordo com Vivian Mauro, diretora social do CPW, o evento tem apoio de várias empresas do segmento pet, que sempre traz muitas novidades da área pet. Como de costume, haverá algumas empresas presentes com tendas & promotores para tirar dúvidas, como a MSD que falará sobre a Leishmaniose, uma mini palestra com a Cão Cidadão, que dará dicas para uma boa convivência entre os branquelos durante os encontros, o famoso Pulgão da BAYER, muitos brindes, sorteios e o tradicional piquenique, onde cada participante traz um prato de doce ou salgado, além da comemoração dos AUniversariantes do mês entre outras surpresas, tudo regado ao som do DJ Betinho da Band. “É diversão garantida para os cães e também para seus proprietários”, destaca Vivian.

A infraestrutura oferecida aos participantes inclui um ambulatório do Vet Quality, com dois veterinários para garantir assistência aos animais caso seja necessário, que este ano reforçará a importância de realizar check-up anual nos cães, para prevenção de doenças que surgem com o avanço da idade.

“É sempre um prazer receber nossos amigos do Clube Paulista do Westie, eles se divertem em um amplo espaço com aproximadamente 60.000 m2 de área verde. Colocamos à disposição um espaço gramado especial, para que os animais possam correr e brincar soltos, em total liberdade e segurança, além da pista de agility adaptada ao tamanho dos westies e piscina para cães poderem brincar na água e nadar sob a supervisão de seus proprietários”, comenta Aldo Macellaro Jr, veterinário e proprietário do Clube de Cãompo.

CPW - Clube Paulista do Westie

O CPW organiza mensalmente os Encontros de Branquelos / Westies SP, que acontecem na praça Vinicius de Moraes, em São Paulo. O objetivo desses encontros é promover a troca de experiências dos proprietários em relação a alimentação, saúde, higiene e comportamento dos animais, bem como incentivar a posse responsável, socializar e a identificação dos animais. Outra finalidade dos encontros é auxiliar os interessados a encontrar futuros parceiros para seus cães, com base no estudo do pedigree de cada um. Em todos os encontros são arrecadadas para a Abeac doações de ração, medicamentos e itens de uso animal.

Segundo Vivian, o projeto conta com uma média de 60/70 cães por encontro, que acontece todo 1º domingo do mês. Vivian ressalta também que o clube possui mais de mil e duzentos animais cadastrados nas mais diferentes localidades. “Temos westies que vêm de cidades como Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Jacareí, Santos, São José dos Campos, Sorocaba e municípios da Grande São Paulo. Também contamos com presença de participantes de quase todos os estados do país e alguns do exterior. É um prazer receber proprietários de outros estados que vêm exclusivamente para os nossos enCãotros”. Segundo ela, quem participa pela primeira vez se encanta e não deixa mais de ir.

*Importante: Pede-se para levar um prato de doce ou salgado para o tradicional pic-nic.

SERVIÇO
Encontro de Westies - 8º aniversário do Encontro de Branquelos / Clube Paulista do Westie
Data: Domingo, 15 de Setembro de 2013
Horário: 10h às 16h
Entrada: Gratuita e apenas para cães da raça West!
Quem pode ir: Somente para proprietários de cães da raça West Highland White Terrier (WESTIE)
Local: Clube de Cãompo - hotel fazenda para cães
Endereço: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (Rodovia SP 300), km 94.5, em Itu- SP.
Informações: www.clubepaulistadowestie.com.br e www.clubedecãompo.com.br
Contato: (11) 4024 6914 / 9 9968 4729 ou pelo email: [email protected]

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários