Animais

Publicado: Terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dupla do Clube de Cãompo conquista etapas da Copa Paulista de Agility

Alexandre Zanetti e Marilu seguem firmes na competição!

Crédito: Arquivo/Clube de Cãompo Dupla do Clube de Cãompo conquista etapas da Copa Paulista de Agility
Alexandre Zanetti e Marilu exibem medalhas

A dupla estreante do Clube de Cãompo, Alexandre Zanetti e a Border Collie “Marilu” conquistaram ótimas classificações nas últimas etapas da VII Copa Paulista de Agility e seguem firmes na competição.

No dia 20 de setembro, eles ficaram em 2º lugar no pódio da Pista 1 competindo pela categoria Iniciantes Standard. Em seguida, na Pista 2, foram os mais rápidos e levaram o 1º lugar.

O evento realizado em Cotia/SP teve continuação no dia 21, quando a dupla alcançou novamente o 1º lugar na Pista 1, mas acabou sendo eliminada na Pista 2.

A quarta etapa da competição ocorreu no dia 4 de outubro, também em Cotia. Alexandre e “Marilu” subiram mais uma vez ao lugar mais alto do pódio na Pista 1, somando novos pontos. Já na Pista 2, eles ficaram com a medalha de bronze do 3º lugar.

“Por se tratar do Paulista, ainda não são muitos os participantes na minha categoria, mas as provas que participamos foram pistas muito rápidas com posicionamentos bastante técnicos, e essas provas fazem com que aumente nosso entrosamento. Com isso vamos conseguindo bons resultados”, explica Alexandre sobre a estreia com Marilu.

A próxima etapa da Copa Paulista será promovida dia 15 de novembro, ainda sem local definido.

Campeonato Brasileiro

Outro compromisso da dupla neste ano é o XVI Campeonato Brasileiro, que tem início dias 18 e 19 de outubro. O evento, que ocorrerá em Cotia/SP,  tende a elevar o nível de competições da estreante Marilu. “Acredito que para o Campeonato Brasileiro as coisas vão ficar bem mais difíceis, porque além de aumentar o número de participantes em minha categoria, os juízes são mais criteriosos e montam pistas cada vez mais elaboradas e cheias de pegadinhas, onde aumenta a possibilidade de eliminação", conta Alexandre. Para ele, o que vai determinar a vitória é treinar e treinar para conseguir extrair o melhor da dupla e chegar forte para o Pan-Americano.

A preparação da dupla ocorre no Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para Cães situado em Itu, que já se consagrou como ponto de encontro para os praticantes do esporte de todo o país, sediando finais de campeonatos paulistas e nacionais. A empresa fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 (11) 2715-1091 (11) 99968-4729 30*16918.

Arquivo/Clube de Cãompo
Marilu estreia com vitória na VII Copa Paulista de Agility

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários