Animais

Publicado: Sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dog Spa: atividades físicas auxiliam no combate ao sobrepeso de cães

Clube de Cãompo oferece aulas de agility, natação e passeios.

Crédito: Arquivo/Clube de Cãompo Dog Spa: atividades físicas auxiliam no combate ao sobrepeso de cães
A natação é considerada uma das melhores atividades para o público obeso

A obesidade é a doença mais frequente entre os cães domésticos e assim como para os seres humanos, praticar exercícios regularmente é a melhor opção para que o sobrepeso seja evitado, assim como doenças cardíacas e problemas articulares. Pensando nisso, o Clube de Cãompo, hotel fazenda exclusivo para cachorros situado em Itu, incluiu em sua programação diária atividades que queimam muitas calorias e promovem o bem-estar do animal, como aulas de natação e agility e passeios guiados pelos 60.000 m² do clube.

“Em média, 25% dos cães de companhia e 12% dos felinos domésticos são obesos. Estima-se que, se um cão ou um gato consumir regularmente 1% mais calorias que o necessário, ele ficará quase 25% acima do peso na meia-idade,” afirma o veterinário e fundador do empreendimento, Aldo Macellaro Júnior.

Em geral, cães que não têm a companhia de outro animal ou espaço suficiente para correr e brincar tem maior chance de desenvolver a obesidade, pois não gastam energia. Espaços como o Clube de Cãompo, hotel fazenda exclusivo para cachorros, oferecem a queima calórica necessária para manter o equilíbrio do corpo do animal.

Ainda segundo Aldo, a natação é considerada uma das melhores atividades para o público obeso, pois além de promover um grande gasto calórico, não promove impacto nas articulações. O Agility, com obstáculos baixos, também é uma ótima oportunidade para o cão melhorar seu condicionamento físico e agilidade, superando o circuito de obstáculos, túneis, slalom e pneus. “O mais legal do agility é o fato do animal se exercitar ao mesmo tempo em que se diverte”, completa.

O Clube recebe os cães que já estão obesos e aqueles que estão acima do peso oferecendo, além das aulas e passeios, serviços de socialização canina ao ar livre e alimentação específica para perda de peso.

Sobre o Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu, há 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, 95, Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários