Animais

Publicado: Sábado, 27 de dezembro de 2014

Documentário incentiva a adoção de cães vira-latas

Iniciado em 2008 com um livro, projeto ganhou amplitude.

Crédito: vira-latas.com/portal Documentário incentiva a adoção de cães vira-latas
o projeto conta com uma página especial dentro do site oficial, onde os interessados podem fazer doações em troca de recompensas ou agradecimentos especiais nos créditos do filme

Queridos por muitos e defendidos com afinco pelos protetores de animais, os cães vira-lata ainda são vistos como ‘inferiores’ por muitos e, para acabar com essa imagem negativa associada aos cachorros SRD (sem raça definida), surgiu o Projeto “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça”, idealizado pelo publicitário Tiago Ferigoli.

Iniciado em 2008 com o livro Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça, editora Ediouro, o projeto destacava imagens especiais de cães SRD, mostrando todo o valor e as características destes cachorros. No entanto, a ideia que consistia somente na publicação de um livro tomou proporções maiores, fazendo com que o Documentário “Vira-Latas Os verdadeiros cães de raça” fosse desenvolvido – buscando conscientizar a população brasileira em relação aos cachorros sem raça definida e, consequentemente, incentivar a adoção dos vira-latas.

Apresentando as principais características destes animais, o filme aborda tudo o que se refere ao mundo dos SRD – comentando desde o cunho negativo que o termo ‘vira-lata’ tem nos dias de hoje até a pouca estrutura e a imagem errada que muitos ainda têm dos CCZ – Centros de Controle de Zoonoses espalhados pelo Brasil.

Buscando a contribuição da população para que o lançamento do longa-metragem seja feito nas salas de cinema de todo o Brasil, o projeto conta com uma página especial dentro do site oficial, onde os interessados podem fazer doações em troca de recompensas ou agradecimentos especiais nos créditos do filme – podendo fazer parte do que deve ser o primeiro longa-metragem já lançado no país com aporte 100% popular.

Idealizado e dirigido por Ferigoli, o documentário também conta com o apoio de diferentes personalidades brasileiras que defendem a causa dos vira-latas, incluindo nomes como Danilo Gentili, Ronnie Von, Caco Ciocler, Juliana Didone e Cozete Gomes, entre outros – e, além da página de arrecadação, o projeto também recebe parte da renda obtida com as vendas dos produtos da grife Animi – que também foi criada pelo publicitário e produz peças de vestuário com estampas de vira-latas.

Mesmo com a colaboração da marca e das personalidades envolvidas no projeto, ainda falta muita verba para que o lançamento do documentário possa ser, de fato, viabilizado. Portanto, caso você seja mais um amante dos animais e defensor dos cachorros sem raça definida, participe do projeto e ajude o mundo dos vira-latas por meio da conscientização.

Tiago Ferigoli

Publicitário, diretor de cinema, escritor, fotógrafo e empresário. Atualmente, autor e diretor do projeto Vira-latas. Conta com a experiência de mais de 15 anos de projetos desenvolvidos, em diferentes segmentos da comunicação.

Leia mais: WWW.vira-latas.com

Comentários