Animais

Publicado: Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Clube de Cãompo recebe Virada Aunimal e abre XIX Brasileiro de Agility

Atrações acontecem dias 19 e 20 de agosto.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Clube de Cãompo recebe Virada Aunimal e abre XIX Brasileiro de Agility
Prova de agility no Clube de Cãompo

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Clube de Cãompo, um dos maiores hotéis fazenda para cães do Estado de São Paulo, sediará a nova edição do evento cãostronômico, Virada Aunimal. O objetivo é promover muita interação e diversão entre cão e dono, com uma programação repleta de atividades. Entre as atrações está a abertura do XIX Campeonato Brasileiro de Agility, que apresentará mais de 150 cães atletas e suas duplas. O evento será aberto ao público e os participantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou rações para cães e gatos. Toda a arrecadação será doada para instituições beneficentes e ONGs de Itu.

Além do agility, os visitantes poderão usufruir de toda a infraestrutura espalhada por 15 mil m² de área verde do Clube de Cãompo. O evento contará com atividades para os cães, como a área Dog Soltão, espaço de 5 mil m² para os animais ficarem soltos com campo de bolas, aulão de agility com atletas campeões, pet stores, truck de alimentação para pets e outras novidades, e com uma praça de alimentação especial com 10 food trucks para os donos.

No final de semana do evento, o Clube de Cãompo pretende receber cerca de 8mil visitantes, considerando que o Virada Aunimal reuniu até 50 mil pessoas em outras edições. Para o proprietário do resort, Aldo Macellaro Jr, essa atração é uma ótima oportunidade para promover o bem estar do pet e o turismo na região. “Foi um privilégio terem nos procurados para sediar um evento de suma importância para a região e que promove os mesmos interesses do Clube de Cãompo, que é a interação entre donos e animais”, comenta.

O Clube de Cãompo é um dos únicos espaços do estado que sedia importantes campeonatos de agility no Brasil, sendo o único da América Latina a se tornar conhecido pelos praticantes desse esporte no mundo. O hotel fazenda para cães apresenta um histórico singular de eventos recebidos, entre eles o campeonato Américas & Caribe.

Sobre o Agility

O Agility é uma prova de velocidade e habilidade, inspirada nas provas de hipismo e formada por circuitos e obstáculos. O Agility faz sucesso por ser um dos esportes mais eficazes em aproximar o dono de seu cão. De acordo com a sócia-diretora da PF Animal, Ana Lúcia Burnier “o esporte promove, de forma saudável, uma interação especial com os cães sem stress, praticando uma atividade física e mental, já que ambos precisam usar a cabeça”.

Serviço:
Virada Aunimal e XIX Campeonato Brasileiro de Agility
Local: Clube de Cãompo
Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Tel: (11) 99968-4729
Dias: 19 e 20 de agosto, das 9h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos. Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia,
Informações: www.facebook.com/caompo
www.facebook.com/viradaaunimal

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários