Animais

Publicado: Quarta-feira, 23 de março de 2011

Final do Campeonato de Agility 2011 é neste final de semana

Clube de Cãompo sedia o evento pela segunda vez consecutiva.

Final do Campeonato de Agility 2011 é neste final de semana
Em 2010, o Clube de Cãompo foi palco de saltos e manobras nas pistas, recebendo os melhores atletas do esporte no país

O Hotel Fazenda Clube de Cãompo volta a ser palco das provas finais do Campeonato Brasileiro de Agility, nos dias 26 e 27 de março. É o segundo ano consecutivo em que a cidade de Itu é escolhida para sediar a disputa que define os campeões nacionais do esporte e classifica duplas de cães e condutores para a competição mundial.

Por sua localização, estrutura para a prática do esporte e recepção do público, o Clube de Cãompo sedia as finais da competição de agility do Estado de São Paulo desde 2003. Em 2010, o hotel foi convidado pela primeira vez para receber a final da competição nacional do esporte e atraiu 4 mil pessoas.

Famoso por agregar duas unanimidades entre os brasileiros - esporte e animais – o campeonato é aberto ao público em geral e tem entrada liberada para cães, o que atrai tanto esportistas quanto amantes do universo pet. “A parceria foi muito positiva, recebemos o convite para sediar novamente antes mesmo do encerramento da competição de 2010”, revela o responsável pelo hotel, Aldo Macellaro Jr. “Recebemos pessoas de todo o país e ficamos muito felizes em poder contribuir para que o esporte tenha cada vez mais repercussão”.

A novidade deste ano é que o Clube de Cãompo também vai entrar na disputa pelo título. O adestrador responsável pelas aulas de comportamento e agility do hotel, Alexandre Zanetti, que compete com o border colie Jordy, vem se destacando em várias etapas da competição e tem chances de abocanhar uma medalha competindo em casa.

Agility

Considerado um esporte de habilidade, o agility é baseado em provas hípicas. Praticado por duplas formadas de cão e condutor, tem por objetivo percorrer uma pista composta por diferentes obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas, ou seja, é preciso ser rápido e cuidadoso para não derrubar, esquecer ou errar nenhuma parte da prova. Além de competitivo, o agility também traz benefícios ligados à saúde e ao comportamento dos animais. O esporte também é uma boa oportunidade para incentivar humanos sedentários à pratica esportiva ao ar livre e em ótima companhia.

Serviço

“Campeonato Brasileiro de Agility”
Data: sábado 26 e domingo 27 de março
Horário: a partir das 9 horas
Entrada e Estacionamento: Gratuitos
Liberada também para cães!

O Clube de Cãompo está localizado na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4897-9518 ou 9968-4729.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários