Animais

Publicado: Sexta-feira, 26 de junho de 2015

Clube de Cãompo realiza treino de agility durante o Vida em Movimento

Adestrador irá conscientizar sobre cuidados com os cães.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Clube de Cãompo realiza treino de agility durante o Vida em Movimento
Alexandre Zanetti durante treino de agility em Itu

O Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para Cães, localizado em Itu, irá realizar um treino de agility neste domingo, dia 28 de junho, durante o projeto “Vida em Movimento”. O adestrador Alexandre Zanetti irá tirar dúvidas dos interessados sobre o esporte, e também conversará sobre os cuidados com os cães e a posse responsável. Os frequentadores poderão assistir ao treino a partir das 9 horas, num espaço preparado na travessa da Avenida Galileu Bicudo, com a rua Dr. Graciano Geribelo.

O agility é uma espécie de corrida de obstáculos na qual o dono conduz o cão em um percurso com a maior velocidade e o menor número de faltas. O esportes melhora o condicionamento físico dos cães, contribuindo para sua longevidade, reduzindo as chances de sobrepeso e os problemas decorrentes dele. Uma das regras que mais encanta nesta modalidade é não poder tocar no animal, nem prendê-lo por guias e coleiras durante o percurso, dessa forma é possível notar o entrosamento que existe entre o dono e seu cão, benefícios que se estendem para o dia a dia dessa convivência. A equipe de agility do Clube tem apoio do Itu Plaza Hotel e da MJ3.

Além do treino do Clube de Cãompo, o Vida em Movimento contará com a campanha IPTU em Dia Dá Prêmios, que irá entregar mais R$ 31 mil em cartões vale-compras para os contribuintes que mantém o pagamento do IPTU em dia e foram contemplados no último sorteio e com o espaço esportivo, destinado à prática de vôlei de areia. O Grupo Abalô Capoeira também estará presente realizando Roda e "Aulão". Leia mais!

O Vida em Movimento funciona das 7 às 12 horas, e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), a 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas.

O Clube de Cãompo oferece fica localizado na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 2715-1091 / (11) 4024-6968 / 4024-6914 / 99968-4729 ou pelo email [email protected]

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários