Animais

Publicado: Sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Clube de Cãompo realiza evento para comemorar o 'Dia do Cão'

O objetivo é reunir donos e seus animais em um dia de lazer e diversão.

Clube de Cãompo realiza evento para comemorar o 'Dia do Cão'
A programação inclui um Show de Agility com cães atletas que disputam campeonatos estaduais e nacionais

O Hotel Fazenda para Cães Clube de Cãompo realiza o “Dia do Cão” no dia 2 de outubro (domingo), entre as 9 e às 15 horas, em Itu. O evento reunirá diversas atrações para proprietários e seus animais de estimação, para comemorar a data em que se celebra o dia do “melhor amigo do homem” – 4 de outubro. A entrada é gratuita e quem quiser pode levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais da cidade.

A programação inclui um Show de Agility com cães atletas que disputam campeonatos estaduais e nacionais, e aulinhas dessa modalidade esportiva, nas quais o público poderá se arriscar e tentar fazer seus animais brincarem nos obstáculos.

Além disso, especialistas em comportamento animal do Clube de Cãompo irão oferecer aulas coletivas de adestramento, ensinando aos proprietários dicas importantes para melhorar o relacionamento com seus animais de estimação.

A posse responsável também fará parte do evento. Será realizada uma feira de adoção de animais abandonados com a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA). O público também concorrerá a diversos brindes e um Day Care, um serviço do Clube de Cãompo que oferece um dia de lazer, brincadeiras e socialização para os pets.

A estrutura do Hotel Fazenda para Cães Clube de Cãompo para o Dia do Cão conta com praça de alimentação e estacionamento gratuito. Importante: a entrada de cães será permitida somente com coleira e guia.

Programação:

9h30 – Proteção: demonstração dos cães de guarda e segurança.

10 horas – Piscina: tipos de exercícios que podem ser praticados com cães em uma piscina e seus benefícios para a saúde do pet.

10h30 – Flyball: demostração da corrida na qual dois times de quatro a seis cães competem em duas pistas separadas. O objetivo é que o cão salte os obstáculos o mais rápido possível, vá até uma caixa, aperte o pedal, retire a bolinha e volte correndo saltando os obstáculos novamente.

11 horas - Freestyle: também conhecido por “dança com cães”, este esporte traz uma música com coreografia ensaiada onde o dono dança com o seu cão.

11h30 – Frisbee: é um esporte onde o dono e seu cão brincam com um disco. Inclui desde arremessos à distância até a modalidade Freestyle, onde ambos dançam e, simultaneamente, arremessam o disco.

12 horas – Aula coletiva de adestramento com Dennis Martin: analista Comportamental de Cães, membro do British Institute of Professional Dog Trainers – Inglaterra, falará sobre os principais pontos do comportamento canino e como estabelecer uma relação amigável com o animal de estimação, com dicas de obediência.

13 horas – Shows e aulinhas de agility: modalidade na qual duplas formadas por cães e condutores percorrem uma pista composta por diferentes obstáculos.
O grande desafio é fazer com que o mascote complete o percurso em pouco tempo e com poucos erros. Além de exibições com grandes atletas que dão um show de precisão e agilidade, o público poderá se arriscar na pista e ter aulinhas de como introduzir os cães aos obstáculos.

Serviço
Dia do Cão do Hotel Fazenda para Cães Clube de Cãompo
Data: 2 de outubro – domingo
Horário: das 9 às 15 horas
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível
Está liberada a entrada de cães com coleira e guia
Local: Clube de Cãompo – Itu/SP - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.
Estacionamento: gratuito
Informações: (11) 4897-9518

Clube de Cãompo

O Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães situado em Itu, planejado para hospedar confortavelmente os animais em momentos de viagens e ausência dos proprietários. Com 60.000 m2 de área total, o local possui chalés individuas em departamentos separados para grandes e pequenos animais, com solários higienizados e desinfetados para receber cães de todos os tamanhos e raças.

No Clube de Cãompo, o animal também tira férias. A hospedagem inclui alimentação, banho e momentos de lazer em uma ampla área, monitorada por profissionais treinados para lidar com os cães. O hotel fazenda também possui serviços como treinamento de agility, adestramento e obediência, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “Day Care”, um dia de diversão e brincadeiras para os cães.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários