Animais

Publicado: Sexta-feira, 9 de março de 2012

Clube de Cãompo oferece natação para cães como alternativa no verão

Atividade aquática é uma ótima maneira de exercitar o animal

Clube de Cãompo oferece natação para cães como alternativa no verão
Esta atividade lúdica é uma alternativa de exercício que minimiza o impacto nas articulações e ligamentos do animal

O verão já está acabando, mas o calor continua forte. Com isso, os cãezinhos sofrem com os altos índices de temperatura. O Hotel Fazenda para Cães Clube de Cãompo desenvolveu uma forma de exercitar o seu bichinho, diverti-lo e ao mesmo tempo refrescá-lo. A natação para os cães é uma das opções que o hotel oferece em seu programa de Day Care.

Esta atividade lúdica é uma alternativa de exercício que minimiza o impacto nas articulações e ligamentos do animal. “É um exercício disfarçado de recreação”, conta o veterinário Aldo Macellaro Jr., proprietário do Clube de Cãompo.

A piscina para a utilização dos cães é esterilizada com uma luz ultravioleta, minimizando utilização do cloro na água. “Fazemos desta forma para não prejudicar a pelagem do animal”, explica o veterinário. Para auxiliar os bichinhos com mais dificuldade ao nadar, o Clube de Cãompo possui coletes que ajudam na flutuação e no auxilio do rápido aprendizado do animal na água.

A natação também é uma ótima forma de iniciar o cão em seu treinamento para Agility. Como o animal só pode iniciar nessa atividade quando completar um ano de vida, os exercícios aquáticos são uma alternativa de estimulá-los e inicia-los no esporte. Para participar da natação o cão tem que ter pelo menos cinco meses de idade e estar com a vacinação completa.

O pacote com adestramento e natação custa R$ 200 por mês, com aulas uma vez por semana. Só a natação o valor é R$ 150.

Reservas e outras informações
Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para cães
(11) 4024-6998/ 4024-6914
(11) 2715-1091/ 2715-1092
(11) 9968-4729
Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários