Animais

Publicado: Sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Clube de Cãompo ajuda donos a treinarem cães adultos

Veterinário explica que eles também podem aprender!

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Clube de Cãompo ajuda donos a treinarem cães adultos
Aula de adestramento no Clube de Cãompo

Campanhas para adoção de cães crescem nas redes sociais, comovendo as pessoas a se conscientizar da importância de adotar animais. Mas, como nem todos são filhotes, alguns podem resistir a ideia de pegar um cão adulto por pensar que é difícil ensiná-lo a ser obediente. Isso pode deixar de ser uma preocupação! Assim como os humanos, os cães iniciam seu aprendizado filhotes, mas não deixam de evoluir quando crescem. Por isso, não é preciso se sentir reprimido em pegar um cão adulto. Ele ainda pode ser educado e surpreender muito nas boas maneiras.

Que tal um adestrador?

Se o dono pensa em pegar um cão adulto e deseja ensiná-lo com lições básicas, uma boa alternativa é procurar um bom adestrador, que leve em conta as limitações do animal e as necessidades do dono. “Pegar referência é essencial, afinal o adestrador precisa saber lidar com cada bicho, de forma individual” explica o veterinário, Aldo Macellaro, que complementa “saber também se o local disponibiliza um veterinário para avaliar as condições físicas do cão, levando em conta sua raça e porte, é fundamental”.

É indicado que o dono conheça pessoalmente a estrutura e a higiene do ambiente onde o cão será treinado. Outra dica essencial é estar presente nos treinos, para acompanhar as técnicas utilizadas pelo adestrador.

Onde adestrar?

Em São Paulo muitos espaços adestram cães, mas poucos tem o diferencial que o Clube de Cãompo oferece. O hotel fazenda, que presta diversos serviços para cães de várias raças e portes, aplica uma metodologia que consiste em um plano de treinamento em que o próprio dono adestra o seu animal. Isso é feito por meio de uma equipe especializada, que traça as aulas de acordo com as necessidades de cada pessoa. Elas ocorrem de forma individual ou coletiva, de segunda à sábado, para maior comodidade dos tutores. A metodologia de treinamento do Clube de Cãompo é bastante ampla e engloba aulas de obediência básica, socialização, condicionamento físico, agility e natação.

Sobre o Clube de Cãompo

Fundado em 1996, o Clube de Cãompo é um hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), há 80 km da capital. Projetado para oferecer diferenciais em hospedagem, o espaço é uma verdadeira colônia de férias para animais, oferecendo diferenciais como amplos espaços em meio à natureza, chalés individuais, departamentos separados por porte de animal, ambientes higienizados e desinfetados diariamente. O espaço ainda conta com assistência integral de veterinários e a hospedagem inclui banho e passeios monitorados pelos 60.000 metros quadrados de área do Clube. Também podem ser contratados para os cães hóspedes os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care, composto por um dia de atividades variadas, além do transporte porta a porta, em veículos climatizados.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, 95, Itu/SP. Mais informações pelos telefones: (11) 4024-6968 / (11)2715-1091 / (11)99968-4729 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários