Animais

Publicado: Quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Centro de Controle de Zoonoses realiza campanha de adoção neste sábado

Ação ocorre das 9 às 14 horas, na Vila Progresso.

Crédito: Divulgação/AI Itu Centro de Controle de Zoonoses realiza campanha de adoção neste sábado
Estarão para doação cães e gatos

Neste sábado, dia 14 de janeiro, das 9 às 14 horas, acontece mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itu, Avenida Sete Quedas, 1038, Vila Progresso. Interessados devem ser maiores de idade e apresentarem documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Todos os cães e gatos adotados recebem gratuitamente um microchip, que é um meio prático e moderno de identificação do animal, do seu proprietário e seu endereço. Esse recurso é utilizado por poucos municípios e objetiva ainda diminuir o número de animais abandonados na cidade, além de ser um banco de dados com informações sobre as medicações recebidas pelo animal.

Enquanto ocorre a microchipagem, o proprietário do animal participa de ação de conscientização sobre posse responsável, alertando a respeito dos cuidados que se deve ter ao adotar um animal. A pessoa que adotar um cão ou gato durante a campanha poderá agendar a castração gratuita do animal, que será realizada posteriormente pela equipe do CCZ.

Vale ressaltar que os animais trazem diversos benefícios às pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

Comentários