Animais

Publicado: Quarta-feira, 8 de junho de 2016

CCZ realiza nova edição da Campanha "Adote Um Amigo" neste sábado

Ação acontecerá no bairro Vila Progresso, das 9h às 14h.

Crédito: Divulgação CCZ realiza nova edição da Campanha "Adote Um Amigo" neste sábado
Na ocasião, também poderá ser feito o apadrinhamento de animais adultos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itu promoverá neste sábado, dia 11 de junho, das 9h às 14h, mais uma edição da Campanha "Adote Um Amigo". Quem quiser adotar um cão ou gato, filhote ou adulto, deve se dirigir ao CCZ, na Avenida Sete Quedas, nº 1038, Vila Progresso, portando um documento de identidade e comprovante de residência.

De acordo com o coordenador do CCZ, o veterinário André Teixeira Oliveira Ariza, todos os cães e gatos colocados para adoção recebem microchip de identificação. "Isso é um grande diferencial no Estado, ajudando no rastreamento dos animais", explica.

O veterinário informa que dezenas de cães e gatos adultos estão no CCZ de Itu aguardando um lar. "Apesar de serem muito bem cuidados, nada substitui o carinho e o amor de uma família", comenta.

Durante a campanha de adoção, a equipe do CCZ ministra palestras sobre posse responsável, informando sobre os cuidados que se deve ter com os animais.

Na mesma ocasião ocorre ainda o CCZ Tour, que é uma visita completa às instalações do Centro de Controle de Zoonozes. "Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco de nosso dia a dia e conferir de perto toda a infraestrutura que inclui o canil, o gatil, o centro cirúrgico e até o departamento de animais peçonhentos", conta Ariza.

Projeto "Pata Amiga"

Em parceria com escolas públicas e particulares, o CCZ é responsável por mais uma iniciativa em favor aos animais abandonados. O projeto "Pata Amiga" promove o apadrinhamento de cães adultos, que muitas vezes são deixados de lado nas campanhas de adoção. O padrinho do cão vai até o CCZ para cuidar do animal e levá-lo para passear uma vez por mês. 

Comentários