Animais

Publicado: Segunda-feira, 13 de abril de 2015

Campeonato internacional de agility reúnirá cães de 11 países em Itu

Evento ocorre no Clube de Cãompo, entre 15 e 19 de abril.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Campeonato internacional de agility reúnirá cães de 11 países em Itu
Evento reunirá as melhores duplas de agility da América Latina em Itu

Itu já se tornou palco de grandes finais de competições de agility, e neste ano ficará marcada de vez como a sede do maior campeonato da América Latina da modalidade esportiva. A XV Copa Américas & Caribe será realizada entre os dias 15 e 19 de abril, no Clube de Cãompo e reúnirá cães de 11 países.

O evento contará com 290 duplas com equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Uruguai. Confira programação do evento!

Entre os competidores, estará a dupla Clube de Cãompo/CaneCare Agility Team, formada por Alexandre Zanetti e a Border Collie “Marilu”. Após conquistar o 1º lugar na etapa final da Copa Paulista de Agility deste ano, a dupla subiu de categoria e disputará o Grau II do esporte. Na Copa Jump Esquenta Américas, realizada no dia 4 de abril, eles também se destacaram conquistando o 2º lugar no pódium em uma prova combinada.

A também Border Collie “Mel”, que chegou a treinar com Zanetti para competir agora em abril, não participará mais da Copa Américas & Caribe. Segundo o treinador, ela está passando por tratamento articular por ter apresentado uma lesão nas patas dianteiras, e para evitar os impactos na hora dos saltos e conseguir se recuperar, ela será poupada nesta competição.

O Clube de Cãompo

Para receber a Copa Américas & Caribe, o Clube de Cãompo investiu forte na adequação de sua infraestrutura, melhorando inclusive o sistema de iluminação do local das provas. Outras obras como terraplanagem, ampliação da estrutura e troca do gramado foram feitas para cumprir todas as exigências requeridas pela FCI, órgão responsável por instituir as normas das competições mundiais.

O público também será muito bem recebido para assistir ao espetáculo dos cães. O Clube ampliou o número de toaletes e reformou algumas de suas áreas para garantir um ambiente acolhedor para toda a família.

SERVIÇO:
Copa Américas & Caribe
De 15 a 19/4
Horário: das 9 às 17h
Local: Clube de Cãompo - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP
Entrada e estacionamento gratuitos
O Clube de Cãompo também irá arrecadar 1 kg de alimento não perecível que será doado para o asilo São Vicente de Paula.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários