Animais

Publicado: Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cães na folia: Resort é lugar certo para os pets passarem o Carnaval

Clube de Cãompo oferece completa infraestrutura em Itu.

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Cães na folia: Resort é lugar certo para os pets passarem o Carnaval
Clube conta com 60 mil m² de área natural

Neste Carnaval, o Clube de Cãompo convida os pets a entrarem na folia. O resort para cães, localizado em Itu, recebe muitos cachorros para hospedagem, além daqueles que querem curtir o Day Care, que é um dia de brincadeiras ao ar livre, sem coleiras ou guias. Local certo para os donos deixarem seus animais e curtir o feriado prolongado sem preocupações, o resort conta com 60 mil m² de área natural, com a mais completa infraestrutura para que os pets possam passar horas, dias ou até semanas em um espaço com total segurança e serem cuidados com responsabilidade.

Separados por porte, os animais ficam hospedados em chalés individuais com solário, que garante conforto térmico. Durante o dia, profissionais treinados promovem atividades de lazer como aulas de natação, dinâmicas e brincadeiras, visando o aprimoramento do condicionamento físico do cão, seu fortalecimento muscular e ósseo, além do aumento da longevidade. Além dessas atividades, os animais são expostos a um ambiente de socialização que os ajuda a melhorar a interação com outros animais. Veja algumas atividades oferecidas pelo espaço:

Educação e adestramento – O clube oferece cursos de educação básica e adestramento para os donos interagirem com seus cães. Há também uma programação especial dirigida a filhotes, que respeita os períodos de amadurecimento dos animais, de forma que eles se adaptem às casas dos donos com mais tranquilidade. “Quem pretende arrumar um companheiro de quatro patas precisa considerar um período de dois meses, em que o filhote deve ficar em contato com a mãe e com os irmãos, para só depois tirá-lo do criador. Isso é fundamental para uma adaptação mais tranquila”, explica o veterinário.

Hóspedes fixos – Além de hospedagem, o espaço oferece moradia fixa para cães que perderam seus donos ou cujas famílias não podem mais oferecer cuidados em tempo integral, seja por falta de espaço ou de disponibilidade para dar a atenção que o cachorro precisa. “Treinamos profissionais para cuidar desses casos. Eles ajudam o cão a brincar, correr e a interagir, contribuindo para o bem estar e comportamento do pet”, diz Aldo.

Day Care – O clube oferece uma rotina repleta de atividades e dinâmicas de lazer, realizadas em uma área verde de 20 mil m². Neste espaço, os treinadores promovem exercícios de agilidade – que consistem em um percurso com obstáculos que deve ser percorrido pelo cão de acordo com o comando de seu treinador –, brincadeiras com discos (frisbee) e caminhadas sem coleira. Os resultados são a melhora do comportamento de cães hiperativos e a redução do estresse.

O Clube de Cãompo fica localizado na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto) - km 95 - Itu/SP. Mais informações e agendamentos pelos telefones (11) 4024-6968 / (11) 2715-1091 / (11) 99968-4729 / 30*16918.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários