Animais

Publicado: Sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bugio ruivo ganha proteção e amor no Projeto Mucky em Itu

"Baobá" foi resgatado numa estrada próxima a Amparo/SP.

Crédito: Amanda Mageste Bugio ruivo ganha proteção e amor no Projeto Mucky em Itu
Bugio ruivo "Baobá"

O pequeno bugio ruivo (Alouatta guariba) chamado de “Baobá” é a prova de que nunca é tarde para ser amado. O macaquinho foi resgatado numa estrada próxima à cidade de Amparo/SP, agarrado à sua mãe que estava sem vida após ter sido vítima de um atropelamento. Como ele era um filhote muito pequeno (aproximadamente dois meses de vida), não teria condições de permanecer solto, nem de sobreviver sem cuidados, sendo então resgatado pela Polícia Ambiental.

Infelizmente, naquele dia o pequeno macaquinho sofreu duas perdas irreparáveis em sua vida, a chance de viver em liberdade e o convívio amoroso com sua mãe biológica. Mas, por felicidade, chegando ao Projeto Mucky em Itu, ficou pouco tempo sem a proteção de uma mãe, pois logo reconheceu em “Leucena”, uma linda bugio ruivo, sua nova protetora. “Foi amor à primeira vista! Agora, mãe e filho vivem sintonizados e em harmonia, assim, Baobá teve a sorte de novamente sentir-se amado e adotado por um ser de sua própria espécie!”, conta a equipe Mucky.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há 30 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br

Comentários