Animais

Publicado: Terça-feira, 24 de novembro de 2015

Atrações da 6ª Cãominhada agitam o Centro de Itu

Evento reuniu centenas de cães para uma manhã de lazer.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Atrações da 6ª Cãominhada agitam o Centro de Itu
Passeio com cães pelas ruas centrais de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

A 6ª edição da Cãominhada de Itu contou com várias atrações que agitaram o Centro da cidade, na manhã de 22 de novembro. O evento reuniu centenas de cães e seus proprietários, numa multidão animada que atraiu os olhares de comerciantes, turistas e moradores durante todo o trajeto.

Crianças, adultos e famílias inteiras saíram da Praça Dom Pedro I e percorreram as ruas de Itu até chegar a Praça Conde de Parnaíba, onde foi preparada uma estrutura de lazer aos participantes.

Além de ressaltar a importância do exercício físico para a saúde animal, durante o agradável passeio pelo eixo histórico, a Cãominhada buscou incentivar a adoção de animais com a participação da feira do Centro de Controle de Zoonoses de Itu. Também mostrou um pouco do trabalho realizado pelos cães do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu, que fizeram uma apresentação especial aos presentes. Os benefícios do adestramento e da prática de Agility foram demonstrados pela equipe do Clube de Cãompo, que montou uma pequena pista no local.

O evento contou ainda com distribuição de pipoca e algodão doce, e brincadeiras para as crianças com o palhaço Berinjela. Houve também sorteios de brindes e concursos caninos com premiação. A Cãominhada é idealizada pelo médico veterinário Dr. Sérgio Castanheira.

Comentários