Animais

Publicado: Segunda-feira, 29 de maio de 2017

ASPA Itu cria nova "Vakinha" em prol dos animais

Objetivo é arrecadar doações para quitar dívida de vacinas.

ASPA Itu cria nova "Vakinha" em prol dos animais

Hoje a Associação de Socorro e Proteção aos Animais (ASPA) de Itu abriga mais de 400 cães resgatados, vítimas de maus-tratos ou de abandono. Com o grande número de animais, são altos também os gastos com alimentação e cuidados para manter a saúde de todos. Mesmo conseguindo preços especiais, a entidade precisa de ajuda para quitar as dívidas de vacinas e por isso criou uma nova "Vakinha" com o objetivo de arrecadar R$6.000,00.

A ação de arrecadação coletiva segue até o dia 31 de dezembro de 2017. Veja como contribuir através do webprojeto: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/pagamento-de-vacinas

O abrigo

Em 2006, diante de diversas situações de abandono e maus-tratos a animais, foi fundada a ASPA Itu. Com a missão de socorrer, abrigar, recuperar e promover a adoção e guarda responsável das vítimas colaborando assim, com a zoonoses do município. Sua missão exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, com a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade. Seu trabalho também inclui palestras em escolas, ressaltando a Guarda Responsável. É hoje um abrigo com referência regional, com várias matérias publicadas nos jornais e revistas da cidade.

Leia mais: www.aspa-itu.com.br

Comentários