Animais

Publicado: Sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ASPA Itu arrecada 115 kg de ração em Campeonato de Agility

Evento no Clube de Cãompo também contou com venda de produtos

Crédito: Divulgação/ASPA Itu ASPA Itu arrecada 115 kg de ração em Campeonato de Agility
Doações arrecadadas em prol dos animais da ASPA Itu

Nos dias 6 e 7 de agosto, aconteceu o XVIII Campeonato Brasileiro de Agility no Clube de Cãompo em Itu. O evento contou com a presença dos melhores atletas brasileiros, empresas parceiras e duas entidades sociais da cidade. Foram arrecadados alimentos e rações, que foram doados à Vila Vicentina e a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA).

Desde 2008, a ASPA Itu tem uma parceria com o clube a fim de divulgar o trabalho da ONG e também vender produtos e arrecadar ração para os cães do abrigo. Neste ano, a entidade recebeu 115 kg de ração que vai alimentar os mais de 400 cães que vivem hoje no local. Além disso, a equipe da ASPA esteve presente com um stand, vendendo diversos produtos em prol dos bichinhos. O público ajudou a entidade através da compra de livros, canecas, camisetas e artesanatos, arrecadando cerca de R$500,00 que será revertido em medicamentos e castrações.

ASPA Itu

O ONG foi criada em 2006 por mãe e filha, Thereza e Patricia Daunt com a missão de socorrer, abrigar, recuperar e promover a adoção e guarda responsável das vítimas. Patricia atualmente é pré-candidata a vereadora na cidade, e por esse motivo licenciou-se do cargo de diretora desde o dia 1º de abril, em cumprimento à legislação eleitoral.

Hoje, quem está à frente da associação é a 3ª geração da família, Ricardo Daunt, filho de Patricia. “A parceria com o evento é muito importante para os cães da ASPA, hoje nossa missão exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, com a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade”, conta Ricardo.

A ASPA Itu é hoje a única ONG registrada na cidade com referência regional. Mais de 5 mil cães já passaram pelo local, porém o sonho de sua equipe é trabalhar cada vez mais. “Estamos precisando de adaptações em nossa sede para continuarmos com nossos trabalhos, por esse motivo estamos elaborando projetos com engenheiros a fim de receber mais animais”, explica Ricardo.

Quem quiser ajudar os cães pode entrar em contato através da página no Facebook (ASPA Itu) e também através do site www.aspa-itu.com.br.

Comentários