Animais

Publicado: Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Agility agitou Itu

Campeonato ocorreu no Clube de Cãompo.

Crédito: Toon Frasneli Agility agitou Itu

O Clube de CÃOmpo realizou o principal campeonato de Agility das Américas, o American Agility Open. Em torno de 450 pessoas se hospedaram em Itu para participar e assistir ao campeonato, e mais 2.500 visitantes aproximadamente prestigiaram o evento. Os estandes da feira no evento foram um grande sucesso. Com artigos dos mais diversos, gostosos e criativos. Encontrava-se de turismo, fotos, roupas, doces artesanais, arte, artesanato, petshop até os famosos "lembranções" de Itu.  Comida para todos os gostos nas barracas, trailers e food trucks deliciaram o evento. A sensação era de estar num misto de festival de música com festa junina. Foi diversão para todos! O campeonato aconteceu em Itu entre os dias 10 e 14 de abril.

Estiveram presentes equipes de Agility com atletas e cães das Américas e Caribe, países como Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia, Costa Rica e outros.

 

MUITAS FOTOS do American Agility Open 2019 - vejam aqui:

Fotos pós evento do Itu.com.br  https://www.flickr.com/photos/itucombr/albums/72157690964006183

Fotos de Toon Frasneli  https://www.flickr.com/photos/itucombr/albums/72157706600128791

O Clube de CÃOmpo publicou mais de 300 fotos entre os dias 14 e 16 de abril no https://www.facebook.com/caompo

MB Pets Fotografia publicou mais de 1.000 fotos entre os dias 15 e 17 de abril no https://www.facebook.com/mbpetsfotografia/

A entrada foi gratuita e sugeriram trazer um quilo de alimento não perecível. O resultado foi generoso e o Clube de Cãompo entregou os produtos ao Asilo Nossa Senhora da Candelária num gesto de muito carinho, respeito e cidadania.

O Agility é um esporte para quem ama cães, atividade física e natureza. É para todas as idades!

Baseada no Hipismo, o Agility integra o cão e o ser humano num circuito de emoção e diversão.  É um esporte que conquistou adeptos no mundo todo. Está presente em mais de 80 países e em muitos deles é um esporte tão popular quanto o futebol, vôlei ou basquete. 

O esporte, praticado sempre por uma dupla composta pelo cão e seu condutor, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e requer habilidade e agilidade dos cães. O circuito conta com obstáculos e equipamentos como gangorras, rampas, muros, túneis, pneus, entre outros. O objetivo é terminar o percurso o mais rápido possível, sem haver desvios ou queda de obstáculos.

“O Agility estimula a inteligência, obediência, socialização e o condicionamento físico dos cães, aprimorando a educação dele e o bom relacionamento entre o dono e o animal”, afirma o médico veterinário e fundador do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Júnior. “O mais importante desse esporte é perceber que os cães se divertem enquanto praticam uma atividade física que trará muitos benefícios para eles”, completa.

De acordo com o profissional, a conexão entre o cão e seu treinador ou dono é fundamental para conquistar melhores resultados. Ele explica que, durante os treinos, podem ser usados guias e até petiscos para premiar a performance do animal. “Na competição, no entanto, isso não é permitido. O que vale é o comando do treinador e o cumprimento da prova, isto é, ultrapassar os obstáculos com o menor tempo e número de faltas”, explica.

O Clube de Cãompo recebe competições caninas nacionais e internacionais desde 2002, graças a sua completa infraestrutura. Além disso, é referência na América Latina e é conhecido pelos praticantes do Agility no mundo todo. Não é por acaso que o local foi escolhido para sediar o American Agility Open 2019.

O hotel fazenda, situado em Itu, conta com profissionais especializados em treinar cães de diferentes tamanhos e níveis de experiência no esporte. Além disso, o local oferece aulas para os donos interessados em iniciar uma atividade física com o cão, envolvendo ensinamentos de adestramento comportamental e aulas de Agility.

O evento agradou a todos que prometeram voltar logo.

 

Parabéns aos patrocinadores oficiais que acreditaram no sucesso desse evento tão importante!

ASPA

A ASPA - patrocinadora oficial do American Agility Open - faz um trabalho muito especial na cidade de Itu e na região. A Associação de Socorro e Proteção aos Animais existe a 12 anos em Itu e já resgatou muitos animais vítimas de abandono e maus-tratos na cidade.

www.aspaitu.com

www.facebook.com/aspa.itu

 

DROGAVET

A Drogavet é líder em farmácia de manipulação veterinária no Brasil e trabalha para levar saúde, qualidade e prolongamento da vida para muitos animais, por meio de medicamentos manipulados com diferentes formas, sabores e cheiros que agradam aos pets.

www.drogavet.com.br

www.facebook.com/drogavet

 

FIXAR DIGITAL

Precisou de placas banners e displays?

A Fixar Digital tem tudo para dar um up no seu projeto!

www.fixardigital.com.br

www.facebook.com/fixardigital

 

ITU.COM.BR 

No portal Itu.com.br você fica por dentro de tudo que acontece na cidade de Itu: notícias, eventos, sorteios, opiniões, classificados, etc.

Siga as redes sociais do portal Itu.com.br para ficar sempre bem informado!

www.itu.com.br

www.facebook.com/itucombr

 

ITU PLAZA HOTEL

O Itu Plaza Hotel é moderno e versátil, sendo a opção perfeita para quem busca hospedagem ou a realização de eventos sociais e corporativos na cidade de Itu.

www.ituplazahotel.com.br

www.facebook.com/ituplazahotel

 

ITV

O jornalismo da ITV traz com credibilidade e agilidade as últimas notícias de Itu e de toda a região sobre assuntos relevantes à sociedade.

www.itv.com

www.facebook.com/itv

 

LIRIO VET

O Lírio Vet é uma marca da Botica Lírio D'água que faz um trabalho primoroso de manipulação veterinária!

www.liriodagua.com.br

www.facebook.com/liriodaguaitu

 

MAVARO

A MAVARO tem como compromisso Desenvolver, fabricar e comercializar produtos de altíssima qualidade, eficazes e seguros para o trabalhador, para as famílias, para as empresas e para o meio ambiente.

www.mavaro.com.br

www.facebook.com/mavaro.cremesdeprotecao


MB PETS Fotografia

Mais um grande evento e mais uma vez a “MB PETS” com a gente!

Nas fotos da MB PETS é possível captar amor, carinho, dedicação e respeito à arte de fotografar! Unindo tudo isso com fotos de pets então…

www.facebook.com/mbpetsfotografia

 

PET NIVA

O PET NIVA é mais que um pet shop com produtos e serviços para animais de estimação, é uma empresa que se envolve nos eventos Pet e, mais uma vez está sendo patrocinador oficial do Panamericano de Agility.

www.petniva.com.br

www.facebook.com/petniva

 

PET PALUCHE

Se seu cachorro está entediado com os brinquedos que tem e está comendo coisas que não deve comer, a Pet Paluche tem várias opções de brinquedos interativos que tiram seu cãozinho do tédio e faz ele se divertir muito.

www.petpaluche.com.br

www.facebook.com/petpaluche

 

PF ANIMAL

Gerar momentos de diversão com seu cachorro é muito importante, né!?

Mais importante que a diversão é o cuidado com a saúde do seu amigo canino. A alimentação é um ponto que requer atenção quando o assunto é a saúde de todo Pet!

Então conte com os alimentos e petiscos 100% naturais da PF Animal

www.pfanimal.com

www.facebook.com/pfanimal

 

R3MO

A R3MO TURISMO E EVENTOS promove experiências incríveis quando o assunto  é sobre viagens e eventos!

Se você gosta de viajar, você precisa conhecer o trabalho deles!

www.r3moturismo.com.br

www.facebook.com/r3moturismo

 

RETRATO PRA CACHORRO POR NILO MEDINACELI  -

Já pensou em ver seu cachorro em um quadro pintado à óleo, com traços perfeitos e como uma verdadeira obra de arte?

Os retratos que o NILO MEDINACELI pinta são preciosos!

www.ateliermedinaceli.com.br

www.facebook.com/retratopracachorro

 

TINTAS PALONE

A “TINTAS PALONE” tem uma história de 15 anos dando cor para a cidade de Itu, juntando tradição, experiência e profissionalismo expresso em cores.

Sendo referência na região em tintas industriais e residenciais - além de outros produtos em seu leque de criações

www.palonetintas.com.br

www.facebook.com/PaloneOficial

 

TRETTEL

A Trettel Confecções esteve mais uma vez presente no mega evento de agility acontecendo no Clube de como patrocinadora oficial do evento

www.facebook.com/tsbrasilmodacorporativa

Contato Trettel: 011 4011-7441

 

UNIMAX

Uma boa faculdade deve ter tradição compromisso, com a qualidade e ser socialmente responsável, certo?

Isso tudo é sinônimo de UNIMAX, a faculdade ideal para quem deseja alavancar a carreira!

www.faculdademax.edu.br

www.facebook.com/unimaxoficial

 

Agora é aguardar as novas provas de Agility que acontecerão em Itu. Fiquem atentos no https://www.facebook.com/caompo

Não percam os próximos!

Comentários