Animais

Publicado: Segunda-feira, 27 de novembro de 2017

8ª Cãominhada leva dezenas de pessoas às ruas de Itu

Passeio promoveu interação, conscientização e lazer.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 8ª Cãominhada leva dezenas de pessoas às ruas de Itu
Crianças, jovens e adultos participaram do passeio com seus cães

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Dezenas de pessoas se reuniram na manhã do último domingo, 26 de novembro, para realizar a 8ª edição da Cãominhada de Itu. O passeio, que já integra o calendário oficial de eventos da cidade, ocorreu novamente pelas ruas centrais. O encontro saudável e familiar buscou promover a interação entre cães, seus donos e o meio ambiente, além de conscientizar sobre bons tratos, higiene e responsabilidade. 

A concentração para a saída do grupo ocorreu na Praça Dom Pedro I, que ficou cheia de cachorros de todas as raças e tamanhos. Acompanhados pelo animado palhaço Beringela e pela Guarda Civil Municipal (GCM), os participantes seguiram pelo eixo histórico até a Praça Conde de Parnaíba (IBAO), onde foi montada uma estrutura de lazer. Durante o passeio, foi disponibilizado água potável para os animais e para os proprietários, e também sacos higiênicos (kata kaka) para o recolhimento das fezes.

No local de chegada, enquanto os cães descansavam, os donos puderam curtir uma apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal e saborear pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente. Em clima de festa, houve ainda sorteios de mais de 200 brindes e animados concursos caninos que divertiram crianças, jovens e adultos.

O evento contou ainda com doação de filhotes na barraquinha do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e com apoio técnico veterinário voluntário do médico veterinário Sérgio Castanheira.

Comentários