Animais

Publicado: Quinta-feira, 13 de novembro de 2014

6º Café com Legislativo discute ações de defesa e proteção dos animais

Evento reuniu colaboradores da causa no plenário da Câmara.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 6º Café com Legislativo discute ações de defesa e proteção dos animais
Participantes da 6ª edição do Café com Legislativo

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Uma noite dedicada a discussão sobre a defesa e proteção dos animais em Itu aconteceu no dia 11 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores da cidade. O tema foi abordado durante a 6ª edição do Café com Legislativo, e reuniu colaboradores da causa e profissionais da rede de atendimento.

Buscando ser um encontro inicial para a luta contra os maus tratos e a falta de conscientização no município, o evento contou com explanações sobre as leis de defesa animal, as ações e projetos já existentes, e o trabalho realizado por profissionais de diversos setores. Além disso, foram divulgadas ideias como o Plantão 24 horas do Centro de Zoonoses, um projeto que se instalado na cidade, poderá ajudar no resgate de animais em casos como o de atropelamento.

Durante a reunião, foi construída entre os presentes uma “ponte colaborativa”, para que os grupos que trabalham pela causa possam se unir, e juntos plantar uma semente a favor da relação homem x animal, visando alterar o cenário atual de casos de maus tratos em Itu, que infelizmente é constante. Desta forma, outros encontros para esta discussão devem acontecer em breve na cidade.

Houve a participação de representantes da Delegacia de defesa dos animais, Dra. Ana Maria Gonçales Sola; Zoonoses, Dr. Sérgio Castanheira de Souza; Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), João Carlos Pestana Ramos; Guarda Civil Municipal, Rafael Bortoleto e Jean Carlos Surian; Polícia Militar, Cap. PM Emerson Luciano de Almeida Drague; Secretaria do Meio Ambiente, Patrícia Bastos Godoy Otero; Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA), Patrícia Daunt e ONGs, além de veterinários como a Dra. Anamaria Bianchi e outros colaboradores como o Dr. Gerciel Gerson de Lima. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Itu, Alcides Beluci Neto, e os vereadores José Josimar Ribeiro da Costa e Marquinhos da Funerária.

O Café com Legislativo integra o Projeto Institucional, Administrativo e Pedagógico do ILI da Câmara de Veradores de Itu (PIPA). Consiste em evento de formato diferenciado, composto por rodas de discussão, de caráter informal e descontraído, com o intuito de estimular o interesse e a participação social sobre assuntos relacionados as atividades parlamentares e de interesse do município.

Comentários