Animais

Publicado: Sexta-feira, 22 de maio de 2015

1º Seminário InterCanis de Itu ocorre neste fim de semana

Evento terá palestrantes do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br 1º Seminário InterCanis de Itu ocorre neste fim de semana
A labradora Lessie faz parte do Canil da GCM de Itu

O 1º Seminário InterCanis de Itu ocorre dias 30 e 31 de maio (sábado e domingo), promovido pela Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Itu. O evento reunirá cães e treinadores de aproximadamente vinte cidades que possuem canis nos trabalhos de segurança, além de sociedade civil, cinófilos criadores e veterinários.

A abertura será realizada às 9 horas do sábado na sede da GCM de Itu apenas para os participantes do seminário. Durante a tarde, as aulas práticas acontecerão no Canil da GCM e serão abertas ao público. No domingo, dia 31, a presença do público já será permitida a partir das 8 horas. O Canil da GCM que fica junto ao Parque Ecológico Taboão (do lado da Prefeitura, no bairro Itu Novo Centro).

O projeto visa a padronização de técnicas para o treinamento de cães para faro de drogas e explosivos, a utilização de novos equipamentos como o Sokks, legislações vigentes, buscas por pessoas desaparecidas e padrões de busca. Além disso, busca incentivar a integração entre os canis das Guardas Civis Municipais de outros municípios com instituições federais e estaduais (Marinha /Fuzileiros Navais e Exército, Polícia Militar e Polícia Civil), a fim de proporcionar o aperfeiçoamento do trabalho com apoio de cães através de troca de informações.

Abrangendo conhecimento prático e teórico, este seminário foi idealizado pela GCM de Itu e será ministrado pelo 2º sargento fuzileiro naval Marcone Otávio da Silva, do 1º Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar (Marinha do Brasil), sediado em Iperó (SP).

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 995790835 id nextel 15*5329 ou email [email protected] com GCM 1ª Cl. Surian. O valor da inscrição é 5 kg de ração (de qualquer marca), que serão doados para a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA).

Ao final do seminário, os participantes receberão certificados com nome, RG, e graduação bem como informações sobre os temas abordados e sua carga horária.

Serviço:
I Seminário Intercanis de Faro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu
- Aulas práticas abertas ao público:
Sábado (30/05) das 14h às 18h
Domingo (31/05) das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
Local: Canil da GCM
Avenida Itu 400 Anos, 77, Bairro Itu Novo Centro (dentro do Parque Ecológico Taboão).

Comentários