Animais

Publicado: Sexta-feira, 21 de maio de 2010

1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo é instalada em Campinas

O prédio funcionará no 4º Distrito Policial da cidade.

Crédito: Arquivo pessoal / Gabriel Bitencourt 1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo é instalada em Campinas
A unidade será representada pela Drª Rosana Mortari

Os amantes dos animais da cidade de Campinas e região ganharam um bom motivo para comemorar desde o dia 5 de março (sexta-feira). A 1ª Delegacia de Proteção Animal de São Paulo foi instalada no bairro do Taquaral, em Campinas.

O prédio funcionará no 4º Distrito Policial e a Drª Rosana Mortari, conhecida por suas ações em defesa dos animais na cidade, será a representante titular da unidade. Medidas como essa vêm sendo adotadas cada vez mais por todo o Brasil. Recentemente, os rodeios também foram proibidos na cidade de Sorocaba.

“Os animais são vistos, ainda, como coisas. Coisas feitas para servir os seres humanos. Servir de todas as formas: para alimentação, vestimenta, para negócios ou para sua diversão. São usados em touradas, em rinhas, vaquejadas ou, pagando o preço de sua beleza, retirados de seu ambiente natural e aprisionados para o deleite dos seres humanos” afirma o ambientalista Gabriel Bitencourt.

Vale lembrar ainda que vários estados já adotaram medidas severas com relação ao uso de animais em circos. Além disso, as chamadas “Farra do Boi” e “Rinhas de Galos” também não são mais permitidas no país.

Comentários